Caos e Revolta
Inquietas quanto à falta de informação e compreensão acerca do corpus teórico da linguagem teatral, nós, Carol e Tati, resolvemos escrever sobre este conteúdo, que é vasto, tem história e perpassa todos os sentidos humanos. Ser ou não ser NÃO É a grande questão.
Existem mentiras que se repetidas inúmeras vezes tornam-se verdades. Nossa missão enquanto professoras, autoras e pesquisadoras da linguagem cênica, é proporcionar um espaço de reflexão sobre o teatro, essa arte que muitos já decretaram morta, mas que não deixa de lotar oficinas e cursos.
E o quê vocês irão encontrar aqui?
Conteúdos cobrados no PAS – UNB, discussões acerca do ensino de Artes, recomendações de leituras, filmes, séries e documentários, e claro, um pouco da insanidade das nossas conversas, sempre regadas a café, livros, artigos acadêmicos e muito brigadeiro.
Existem duplas excepcionais na história,porém , a de se unir uma igual a vocês. Professoras dedicadas, inteligentes e totalmente compromissadas com o conhecimento alheio, não basta só ensinar tem que metamorfosear.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Teatro Grego foi muito importante no desenvolvimento da cultura grega e, além disso, serviu de influência e inspiração para outros povos da antiguidade, sobretudo, os romanos. Vale lembrar que o termo teatro (theatron), do grego, significa “local onde se vê” ou “lugar para olhar”. O teatro grego era formado por diversos elementos, cenários e figurinos. Além das da presença de júris, eles apresentavam músicas, danças e mímicas.
CurtirCurtir
Olá Klaus , estamos felizes com o seu comentário. Nosso intuito é esse mesmo, trocar ideias, ampliar o nosso olhar sobre o vasto mundo do Teatro.
CurtirCurtir